Nossa História

Através de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP/MS), em 25 de fevereiro de 2014 a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul inaugurou o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD/PCMS) com o objetivo de fazer uso de soluções de análise tecnológica de grandes volumes de informações e das melhores práticas em hardware, software, unidos a adequação de perfis profissionais para fazer frente aos crimes de lavagem de dinheiro.

 

O LAB-LD/PCMS foi o 20º a compor essa Rede de Laboratórios (REDE-LAB) que teve início em 2006, rede de conhecimentos e boas práticas que hoje conta com diversos órgãos conveniados, como Ministérios Públicos Estaduais, Federal e Militar, Polícias Civis, Polícia Federal, Banco do Brasil, Receita Federal, Secretaria Nacional de Justiça e outros.

 

Desde sua criação, o LAB-LD/PCMS vem atuando em diversos casos reais e específicos de lavagem de dinheiro, assessorando investigações policiais de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, contando com profissionais especializados em tecnologia e análise no apontamento de indícios de ilicitude no que tange o crime de lavagem de dinheiro.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.